sexta-feira, novembro 19, 2004

Talvez possa ser chamado de conto...

Conto de verão


        Não era uma viagem internacional, nem uma daquelas em que se vai pra balada noite após noite. Não... também não foi com toda a galera reunida. Era a mesma praia do outro verão, do outro e do outro também. As pessoas também eram praticamente as mesmas de verões passados. Em geral, minhas férias costumam ser assim: um lugar paradisíaco, lindos dias de verão, mas poucas emoções.
        Mas daquela vez, apenas um fim de tarde, aquele fim de tarde, fez daquela viagem a melhor de todas as minhas viagens de verão (pelo menos até agora). Nós sempre passávamos o entardecer à beira mar, mas nunca tínhamos visto nada tão lindo. O Sol estava se pondo do lado oposto ao mar e o céu parecia um arco-íris completo, com cores que iam do amarelo ao azul, passado pelo laranja, vermelho, rosa e lilás. E a Lua... ah... a Lua... era cheia e parecia nascer linda e dourada de dentro das águas. Nenhum de nós jamais a vira surgir tão grande, lenta e nitidamente, preparando-se para tomar seu posto, enquanto o sol baixava sua guarda. Quando o azul marinho já tomava conta do céu e a Lua não mais refletia o dourado do Sol, fomos embora.
        Tarde da noite. Voltamos à praia. Agora, o céu, negro, estava salpicado de estrelas e a Lua, ainda enorme, estava prateada. Seu reflexo formava um desenho no mar, que achávamos que só existia em filmes e pinturas. Para completar a noite? Pizza, Coca-Cola e nem mais uma palavra, aquela já era a melhor viagem de verão dos últimos tempos, que certamente jamais sairá da memória.

Débi H.
2003

Um comentário:

Anônimo disse...

Bacana, bem bacana mesmo... mas tu nunca publicou nenhum daquele ano novo na praia, aquele lá sim q foi legal. Publica um daquela vez. :)
Bejo

Ike